Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4771
Título: Os desafios da utilização dos tablets em uma escola do ensino médio na cidade de Aparecida-PB
Autor(es): Souza, Lizianny Leite Damascena de
Palavras-chave: professores
tablets
escola
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: Na atualidade todas as atividades humanas estão sendo influenciadas pelas redes eletrônicas; inclusive a educação. Em consequência desse processo, a cultura do ensino está modificando significativamente. Assim, o objetivo desse estudo é analisar os desafios da utilização dos tablets em uma escola do ensino médio, considerando a visão de um grupo de professores. O trabalho caracteriza-se como um estudo de caso descritivo realizado na E.E.E.F.M. DR. José Gadelha, localizada na cidade de Aparecida, sertão da Paraíba, onde foram aplicados questionários com dez professores. Com base no estudo feito, pode-se verificar dois grandes problemas que a escola investigada enfrenta hoje na implantação de projetos de m-learning: formação e qualidade dos recursos, seja dos equipamentos e da internet. Foi possível analisar que a inserção de tecnologias digitais e móveis na escola deve acontecer por meio de um processo bem elaborado e que permita o acompanhamento das fases de implementação, sendo garantido suporte técnico e formativo para que, de fato, os professores possam inserir tais ferramentas em seu trabalho pedagógico.
Descrição: SOUZA,Lizianny Leite Damascena de. Os desafios da utilização dos tablets em uma escola do ensino médio na cidade de Aparecida-PB. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4771
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lizianny Leite Damascena de Souza.pdf Lizianny Leite Damascena de Souza506.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.