Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4793
Título: A relação família e escola na educação infantil: um estudo
Autor(es): Macêdo, Joelma Ferreira de
Palavras-chave: Família
Ensino aprendizagem
Escola
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: A família e a escola formam dois espaços de desenvolvimento muito importantes para a vida das pessoas. Neste artigo, serão enfatizadas as contribuições dessas instituições para a formação humana, destacando seus efeitos no processo de ensino e aprendizagem. Questões como estrutura, vínculo familiar e a importância da sociedade para o desenvolvimento da família, serão discutidas, enfocando as funções da escola, avaliando sua influência nas pessoas e em seu desenvolvimento. Apontam-se algumas considerações sobre a necessidade de compreender a relação entre escola e família, visando facilitar o ensino e a aprendizagem e o desenvolvimento humano. A integração entre família e escola é enfatizada como desafio para a prática educativa. Assim, chegamos a conclusão que a construção da parceria enquanto uma relação de cooperação entre as instituições família e escola, implica em colocar-se no lugar do outro, e não apenas na troca de ideias ou favores.
Descrição: MACÊDO, J. F. de. A relação família e escola na educação infantil: um estudo. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4793
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma Ferreira de Macêdo.pdfJoelma Ferreira de Macêdo180.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.