Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4795
Título: Análise do projeto político pedagógico da E.M.E.I.E.F. Francisco Mendes, Riachão do Poço
Autor(es): Amarante, Cristiane
Palavras-chave: Gestão democrática
Projeto político-pedagógico
Escola
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: A institucionalização da democracia tem estimulado o processo de mudanças na forma de gerir escolas no Brasil, redistribuindo responsabilidades através da participação da comunidade escolar, por meio da construção de um Projeto Político- Pedagógico (PPP) compromissado com a promoção de uma educação de qualidade para todos. Este artigo busca analisar o Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Mendes, localizada no Assentamento Chico Mendes – Riachão do Poço – PB, considerando o processo vivenciado para sua construção. Quanto a metodologia, trata-se de uma Pesquisa Qualitativa, de caráter descritivo e bibliográfico, realizada através de Observação Participante. A fundamentação teórica foi elaborada com base nas contribuições dos principais estudiosos da área, tais como: Veiga (1995,1998) Gandin (2014), Vasconcelos (2004), dentre outros. Acredita-se que o PPP é um dos mais importantes instrumentos de construção da identidade de cada escola, fazendo com que esta exerça o seu direito à diferença, à singularidade, à transparência, à solidariedade e à participação, na rede.
Descrição: AMARANTE, C. Análise do projeto político pedagógico da E.M.E.I.E.F. Francisco Mendes, Riachão do Poço. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4795
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Amarante.pdfCristiane Amarante229.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.