Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4808
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antero, Adriele Pacífico | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-25T11:44:44Z | - |
dc.date.available | 2014-08-25T11:44:44Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4808 | - |
dc.description | ANTERO, A. P. O lúdico na educação infantil: uma experiência da FUNDCUCA. 2012. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa objetiva apresentar e analisar uma experiência vivenciada na FUNDCUCA Fundação (Centro Unificado de Capacitação e Artes),a partir da vivência do Projeto O lúdico na educação infantil: uma experiência na FUNDCUC. Realizado com crianças de três a cinco anos. O objetivo da experiência foi trabalhar com essas crianças intervenções pedagógicas tendo como enfoque atividades lúdicas e educativas. A Instituição é localizada na cidade de Guarabira/PB. Atende crianças, jovens, adolescentes e seus familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social. E objetiva promover e defender os direitos humanos, fortalecendo o seu protagonismo para a conquista do pleno desenvolvimento da cidadania dos sujeitos envolvidos.O trabalho, num primeiro momento apresentará o resumo e introdução. Em seguida referencial teórico enfocando: Breve histórico da educação infantil; Concepções de educação infantil; Concepções de criança; O papel da ludicidade no desenvolvimento infantil; O brincar e o movimento da criança; O lúdico no processo educativo. O terceiro momento será dedicado a história da FUNDCUCA; OLPI-oficina lúdica pedagógica infantil; e Relato de vivência. Para realização dessa pesquisa utilizamos como procedimento metodológico a técnica de observação em diferentes momentos, assim como o instrumento de pesquisa bibliográfica. Dos resultados obtidos constatamos que o interesse das crianças pelas atividades se revelou positivo em relação à participação nas mesmas. Observamos que a valorização do lúdico na problematização das atividades de intervenção pedagógica vai de encontro ao centro de interesse das crianças. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vanusa Valéria dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.title | O lúdico na educação infantil: uma experiência da FUNDCUCA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adriele Pacífico Antero.pdf | Adriele Pacífico Antero | 299.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.