Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/482
Título: Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental
Autor(es): Barros, Hyldeth do Socorro Pereira
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Blocos lógicos
Materiais manipuláveis
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: O modelo de educação tradicional enfrenta grandes dificuldades num mundo cheio de atrações como a internet e a tecnologia que fazem parte do cotidiano dos alunos. Essas dificuldades dizem respeito a forma como o conhecimento é transmitido e absorvido nesse modelo de educação.No caso das séries iniciais, o educador pode contar com a ajuda dos jogos e dos materiais manipuláveis, para facilitar a transmissão do conhecimento às crianças. Esses artifícios prendem a atenção dos alunos, tornam as aulas mais divertidas e enquanto brincam e manipulam seus objetos eles aprendem e desenvolvem o raciocínio lógico. Assim se desenvolve a aprendizagem na criança: quando ela pega, sente e manipula o material de ensino. Os blocos lógicos são materiais concretos manipuláveis que contribuem para o desenvolvimento do raciocínio abstrato. Além de ser considerado um material concreto, eles podem ser utilizados como um jogo, onde as brincadeiras ficam por conta da criatividade do professor.
Descrição: BARROS, H. do S. P. Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/482
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hyldeth do Socorro Pereira Barros.pdfHyldeth do Socorro Pereira Barros976.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.