Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4827
Título: O planejamento na construção do ensino e aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Oliveira, Laiz Gonçalves de
Palavras-chave: Educação infantil
Planejamento escolar
Ensino e aprendizagem
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: O planejamento escolar caracteriza-se pela busca do desenvolvimento das capacidades do sujeito em prol do ensino e da aprendizagem, através do desenvolvimento de atividades que busquem a autonomia do sujeito. Sendo assim, o principal objetivo deste trabalho é o de enfatizar a importância do ato de planejar, e com isso a importância de conhecer sua turma para melhor estabelecer quais metodologias deve-se se utilizar ao realizar o planejamento. Diante disso é importante destacarmos que este estudo é voltado à Educação Infantil, tendo o planejamento que estar de acordo com as necessidades da criança, atendendo a demanda da sala, facilitando a prática pedagógica. Para melhor desenvolver este trabalho foi escolhido como campo de pesquisa a Creche Santo Antônio localizada na cidade de Cuitegi-PB, na qual procurou-se abordar as observações realizadas no campo de estágio relacionadas ao planejamento, buscando assim, um estudo teórico-prático por meio da realidade da Educação Infantil.
Descrição: OLIVEIRA, G. de. O. O planejamento na construção do ensino e aprendizagem na educação infantil. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4827
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laiz Gonçalves de Oliveira.pdfLaiz Gonçalves de Oliveira536.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.