Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4828
Título: O lugar da educação sexual no currículo do ensino médio
Autor(es): Cunha, Lidiane Alves da
Palavras-chave: Educação sexual
Ensino médio
Currículo
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: Este artigo que atende à atividade obrigatória de conclusão de curso tem como objetivo colaborar com o debate e efetividade de um Currículo escolar inclusivo cuja temática da Educação Sexual esteja presente. Esta pesquisa tem caráter documental, busca investigar como a disciplina de Educação Sexual está sendo efetivada na escola diante de seu currículo. Com isso, para sabermos se e como a temática é trabalhada contamos com a ajuda de diversos documentos tais como: os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), o Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI), e as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCNEB). Nossa investigação é baseada nos documentos citados e também no Projeto Político-Pedagógico da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. José Soares de Carvalho. O artigo reúne conhecimentos em relação ao tema, obtidos na fundamentação teórica e nos documentos citados. Através destes analisa-se os conceitos e concepções manifestados a fim de avaliar o Projeto Político Pedagógico da escola – campo. A finalização desta investigação confirmou a secundarização do trabalho com a orientação sexual pelos professores e sua inserção no PPP reduz-se ao tratamento biológico das questões intrínsecas a temática.
Descrição: CUNHA, L. A. da. O lugar da educação sexual no currículo do ensino médio. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4828
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Alves da Cunha.pdfLidiane Alves da Cunha658.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.