Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4847
Título: Aluno monitor: uma proposta de intervenção no ensino e aprendizagem de matemática na Escola Arruda Câmara
Autor(es): Pereira, Mailson Matos
Palavras-chave: Monitor
Escola
Matemática
Data do documento: 27-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objetivo a partir de um estudo de caso e uma pesquisa quantitativa e qualitativa, analisar os benefícios trazidos pelo projeto de monitoria desenvolvido na Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio “Arruda Câmara” localizada em Pombal Paraíba. Através deste trabalho foi possível perceber a importância de se trabalhar com esta atividade no Ensino Médio, pois diante da realidade em que vivemos a monitoria é uma prática que visa desenvolver e motivar o ensino–aprendizagem de Matemática. Através dos dados coletados foi possível perceber um melhor desempenho do alunado em Matemática no período de execução do projeto e também em outras disciplinas, pois, não só os monitores, mas de acordo com os dados colhidos na secretaria da escola, o alunado em geral acabou melhorou seu desempenho. Portanto, esta atividade deve ser continuada nos próximos anos, uma vez que traz resultados satisfatórios e significativos para a tão difícil missão de ser professor de Matemática.
Descrição: PEREIRA, Mailson Matos. Aluno monitor: uma proposta de intervenção no ensino e aprendizagem de matemática na Escola Arruda Câmara. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4847
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mailson matos pereira.pdf Mailson matos pereira1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.