Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4880
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Simone Rodrigues dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-28T16:25:36Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28T16:25:36Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4880 | - |
dc.description | GOMES, S. R. dos. S. O ensino de geografia nas séries iniciais: um estudo de caso com os professores do ensino público e privado do município de Gurinhém. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso tem a finalidade de analisar como o ensino de Geografia é ensinado em uma escola pública e privada do município de Gurinhém - PB. A Escola de Ensino Fundamental Serafina Ribeiro e a Instituição Educacional Escola Ativa. Ambas localizam-se na cidade de Gurinhém, no agreste paraibano. Nosso objetivo é indagar como melhorar ou contribuir para uma mudança no ensino de geografia, e como fazer uma educação que contribua para formar alunos mais conscientes do seu papel na sociedade. Para tanto, entrevistamos os professores das escolas, através do trabalho de campo observamos e analisamos a prática docente, os métodos de ensino, a utilização do livro didático, e as estratégias que os professores utilizam para tornar as aulas mais atraentes e motivadoras. Buscou-se refletir como a teoria tem sido trabalhada na prática de sala de aula. Após diversas leituras e análise, percebeu-se a aplicação de diferentes linguagens nas aulas de Geografia e como tornar a prática pedagógica do professor de Geografia mais próximo da realidade do alunado com a finalidade de contribuir para tornar o ensino de Geografia não só mais uma disciplina do currículo escolar, porém uma disciplina que contribua para formar cidadãos que se preocupam com seu espaço e o transformam. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O ensino de geografia nas séries iniciais: um estudo de caso com os professores do ensino público e privado do município de Gurinhém | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Rodrigues dos Santos Gomes.pdf | Simone Rodrigues dos Santos Gomes | 895.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.