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dc.contributor.authorMonteiro, Edy France Campos da Silva-
dc.date.accessioned2014-08-28T16:34:44Z-
dc.date.available2014-08-28T16:34:44Z-
dc.date.issued2014-08-28-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4887-
dc.descriptionMONTEIRO, E. F. C. da. S. Educação inclusiva: a importância do AEE para os alunos com deficiência auditiva. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA inclusão de pessoas com deficiência em salas de aulas do ensino regular, vem ganhando cada vez mais espaço. Esse espaço vem sendo conquistado a partir de leis, decretos e políticas públicas para a educação inclusiva, com a visão de incluir pessoas com deficiência em escolas regulares. Pelas dificuldades surgem a preocupação: Como inserir alunos portadores de deficiências nas salas de aula do ensino regular? Deste modo, o tema Educação Inclusiva: a importância do AEE para os alunos com deficiência auditiva tem como objetivo geral analisar a contribuição do AEE para os alunos com deficiência auditiva, identificando as dificuldades encontradas no processo de inclusão dos alunos na escola regular, caracterizando a escola objeto de estudo, considerando o histórico e os aspectos legais da educação inclusiva. A escolha do tema foi motivada pela resistência em relação a inclusão de pessoas portadoras de deficiências por parte da comunidade escolar e dos próprios alunos que ficam olhando de forma diferente para as crianças “diferentes”. A pesquisa tem o caráter exploratório e qualitativo e tomou como parâmetro as leis que dão respaldo às pessoas portadoras de deficiência nas escolas do ensino regular. O referencial teórico está baseado na Constituição Federal (1988), Sassaki (1997), Freire (1985), Declaração de Salamanca (1994), Lei de Diretrizes e Base da Educação nacional (1996), Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), entre outros. Neste contexto, observou-se que houve significativas mudanças no município de Gurinhém em relação a inclusão de deficientes no ensino regular com o apoio do AEE.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luana Anastácia Santos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleEducação inclusiva: a importância do AEE para os alunos com deficiência auditivapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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