Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4888
Título: Gestão democrática da educação e participação popular
Autor(es): Cabral, Losagens Paulino
Palavras-chave: Gestão democrática
Democracia
Participação popular
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: Este trabalho aponta a reflexão acerca dos contextos escolares sobre questões direcionadas à gestão do sistema educacional como princípios norteadores a descentralização e o modelo de gestão democrática participativa, fundamentada na legislação vigente. Para realizar este estudo, buscamos como embasamento teórico, as ideias de PARO, (2001), LÜCK, (2006), CURY, (2005), entre outros [...]. No decorrer do trabalho, tentamos buscar significados da democracia participativa, características, papel e processos do gestor escolar, além de identificar os desafios e encontrar meios para oportunizar a participação da comunidade escolar. Através deste estudo, percebemos que a instituição educativa, no cumprimento do seu papel e na efetivação da gestão democrática, precisa não só criar espaços de discussões que possibilitem a construção coletiva do projeto educativo, como, também criar e sustentar ambientes que favoreçam essa participação.
Descrição: CABRAL, L. P. Gestão democrática da educação e participação popular. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4888
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Losgens Paulino Cabral.pdfLosgens Paulino Cabral237.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.