Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4888
Título: | Gestão democrática da educação e participação popular |
Autor(es): | Cabral, Losagens Paulino |
Palavras-chave: | Gestão democrática Democracia Participação popular |
Data do documento: | 28-Ago-2014 |
Resumo: | Este trabalho aponta a reflexão acerca dos contextos escolares sobre questões direcionadas à gestão do sistema educacional como princípios norteadores a descentralização e o modelo de gestão democrática participativa, fundamentada na legislação vigente. Para realizar este estudo, buscamos como embasamento teórico, as ideias de PARO, (2001), LÜCK, (2006), CURY, (2005), entre outros [...]. No decorrer do trabalho, tentamos buscar significados da democracia participativa, características, papel e processos do gestor escolar, além de identificar os desafios e encontrar meios para oportunizar a participação da comunidade escolar. Através deste estudo, percebemos que a instituição educativa, no cumprimento do seu papel e na efetivação da gestão democrática, precisa não só criar espaços de discussões que possibilitem a construção coletiva do projeto educativo, como, também criar e sustentar ambientes que favoreçam essa participação. |
Descrição: | CABRAL, L. P. Gestão democrática da educação e participação popular. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4888 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Losgens Paulino Cabral.pdf | Losgens Paulino Cabral | 237.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.