Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4891
Título: Atuação do gestor escolar nas escolas do campo
Autor(es): Lima, Daniela Cavalcante de Lucena
Palavras-chave: Gestão escolar
Educação do campo
Movimentos sociais
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: As escolas do campo oportunizam aos sujeitos o acesso a escolarização em sua própria comunidade, fator que poderia contribuir significativamente para a permanência dos sujeitos no campo, com o fortalecimento dos laços de pertencimento e a afirmação de suas identidades culturais, não fossem as mazelas que envolvem o sua gestão. Partimos neste estudo da seguinte questão problema: Como se efetiva o do processo de gestão escolar nas escolas do campo? Temos como principal objetivo: analisar o processo de gestão escolar nas escolas rurais do município de Alagoinha-PB. Para consecução deste, temos os seguintes objetivos específicos: caracterizar o perfil dos gestores das escolas rurais;identificar as atribuições dos gestores das escolas rurais;refletir sobre os desafios da gestão escolar nas escolas rurais.Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter bibliográfico e descritivo com base o relato de experiência vivenciado pela pesquisadora.A ampliação de oportunidades de ensino efetivada a partir da instituição da legislação vigente, não tem sido capaz de provocar alterações significativas no processo de gestão escolar e no atendimento à escolarização dos povos do campo.
Descrição: LIMA, D. C. de. L. Atuação do gestor escolar nas escolas do campo. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4891
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Cavalcante de Lucena Lima.pdfDaniela Cavalcante de Lucena Lima196.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.