Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4894
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Dayanne de Oliveira Silva da | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-28T16:35:34Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28T16:35:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
dc.identifier.other | CDD | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4894 | - |
dc.description | COSTA, M. D. de. O. da. S. Brasil Alfabetizado: saberes e vivências da EJA. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino cuja função permite que pessoas adultas e jovens, em atraso escolar, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido. Este estudo busca analisar os desafios e perspectivas teórico-metodológicas, presentes na vivência como docente do Programa Brasil Alfabetizado. Para consecução deste objetivo iremos descrever as práticas educativas no ensino de jovens e adultos; discutindo seus desafios e perspectivas da prática docente e concluiremos realizando um breve histórico em torno da vida e obra de Paulo Freire e suas contribuições para a prática de alfabetização de jovens e adultos. Trata-se de uma Pesquisa qualitativa de caráter descritivo e bibliográfico, através de uma observação participante, na qual relatamos nossa experiência nos Estágios Supervisionados e refletimos sobre nossa atuação como docente do Programa Brasil Alfabetizado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Elói Leite, Logradouro – PB.. O embasamento foi feito a partir das contribuições de FREIRE (1984,1997,2010), ANTUNES(2008), MORALES(2003), VEIGA(2004), CARVALHO(2009), ANTUNES(2005), OLIVEIRA(2005), dentre outros. O projeto de democratização da educação e erradicação do analfabetismo não pode ser empreendido isoladamente por intelectuais, militantes ou mesmo pelos educadores. É preciso que parcelas muito mais numerosas e representativas passem a compartilhá-lo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Taíses Araújo da Silva Alves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Programa Brasil Alfabetizado | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.title | Brasil Alfabetizado: saberes e vivências da EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Dayanne de Oliveira Silva da Costa.pdf | Maria Dayanne de Oliveira Silva da Costa | 2.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.