Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4896
Título: As contribuições do lúdico no ambiente da educação infantil: estudo de caso sobre a Escola Municipal Francisca Leite Braga/Belém - PB
Autor(es): Silva, Valkíria Rodrigues da
Palavras-chave: Escola
Lúdico
Aporendizagem
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como meta principal e objetivo primordial abordar a importância do lúdico em sala de aula, pois o ato de trabalhar com jogos e brincadeiras educativas contribui de forma significativa para o desenvolvimento intelectual, emocional, social e escolar do aluno. O educador é o verdadeiro responsável para adaptar novas técnicas de ensino e novas metodologias de ensino para se trabalhar com os brinquedos de forma prazerosa e satisfatória para despertar a motivação nos alunos. Portanto, esta é uma pesquisa acadêmica, que traz características bibliográficas, sendo fundamentada a partir das teorias aqui apresentadas neste trabalho de conclusão de curso, também abordamos a pesquisa qualitativa que oferece subsídios para o pesquisador em relação ao lúdico em sala de aula para o desenvolvimento das crianças na educação infantil. Para comprovação da importância do lúdico em sala de aula partimos para uma pesquisa de campo na Escola Municipal Francisca Leite Braga/Belém-PB, que engrandeceu a construção deste TCC e possibilitou crescimento cognitivo ao pesquisador. Não podemos esquecer-nos das teorias apresentadas e discutidas ao longo do curso, que contribuiu significamente para construção de tal trabalho e possibilitou novas aprendizagens ao pesquisador, mediante contexto ressaltado.
Descrição: SILVA, V. R. da. As contribuições do lúdico no ambiente da educação infantil: estudo de caso sobre a Escola Municipal Francisca Leite Braga/Belém - PB. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4896
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valkíria Rodrigues da Silva parte 1.pdfValkíria Rodrigues da Silva parte 116.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Valkíria Rodrigues da Silva parte 2.pdfValkíria Rodrigues da Silva parte 212.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Valkíria Rodrigues da Silva parte 3.pdfValkíria Rodrigues da Silva parte 314.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.