Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4905
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Edvanda da | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-28T16:40:12Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28T16:40:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4905 | - |
dc.description | SILVA, E. da. Letramento nas séries iniciais: relato de experiência sobre a prática de leitura. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa monográfica versa sobre o processo de alfabetização e letramento das séries iniciais do ensino infantil. A pesquisa desenvolveu-se especificamente, com a finalidade de levantar informações sobre os conceitos de alfabetização e letramento; buscando caracterizar os fatores que contribuem e/ou dificulta este processo de leitura. Dessa forma, foi discorrido sobre os tipos, estratégias de leituras e, por fim, analisadas as considerações sobre a situação do desenvolvimento da alfabetização e letramento dos alunos, segundo a ótica sobre experiências em sala de aula das séries iniciais do ensino infantil. O objetivo geral deste estudo é conhecer o processo de alfabetização e letramento das séries iniciais do ensino infantil. E os objetivos específicos são: descrever as estratégias de leituras na aprendizagem de crianças dessa faixa etária, identificar as características desempenhadas pelas estratégias de leitura apresentadas. Constatou-se, a partir das reflexões realizadas, a importância que a alfabetização e o letramento têm no processo de aquisição do conhecimento, bem como a necessidade desse tema ser aprofundado e dinamizado, a fim de desempenhar uma metodologia diferenciada para alunos do 1º ao 4º ano das séries iniciais do ensino infantil. E por fim, introduzir um relato de experiência sobre a prática de leitura. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino infantil | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de leitura | pt_BR |
dc.title | Letramento nas séries iniciais: relato de experiência sobre a prática de leitura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edvanda da Silva.pdf | Edvanda da Silva | 331.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.