Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4907
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Robson Wesslen de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-28T16:40:31Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28T16:40:31Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4907 | - |
dc.description | SILVA, R. W. de. S. O ensino aprendizagem das quatro operações com números naturais no 5º ano do ensino fundamental: um estudo da EEMEF “Arnoud Dantas do Nascimento”. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho acadêmico tem como temática “o ensino aprendizagem das quatro operações com números naturais no 5º ano do Ensino Fundamental”. A escolha do tema se deu através da busca de respostas que expliquem como os professores podem inibirem as dificuldades que os alunos apresentam nesta disciplina. Pois, sabemos que desde cedo os estudantes carregam consigo o anseio de aprender a gostar de matemática e muitas vezes são castrados de conseguir tal objetivo. Ensinar matemática vai além de ministrar aulas, ensinar matemática é buscar meios que possibilitem um aprendizado dinâmico e atrativo, preparando os educandos para suprirem as necessidades cotidianas, fazendo com esses desenvolvam uma inteligência prática, permitindo a resolução de problemas, a busca e seleção de informações para tomarem decisões e, portanto, desenvolverem uma ampla capacidade para lidarem com as atividades matemáticas, ou seja, os professores tem a missão de trabalhar a educação matemática de forma integrada para que os resultados sejam os melhores possíveis, mostrando a capacidade da escola em formar pessoas que realmente dominem as habilidades e competências deste componente curricular. Desse modo, utilizou-se uma pesquisa de campo de caráter qualitativo, bem como uma pesquisa bibliográfica, tendo como instrumento de coletas de dados a elaboração de um questionário com questões fechadas e abertas destinadas a (quatro) professores que atuam no 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF “Arnoud Dantas do Nascimento” no município de Cacimba de Dentro/PB. Logo após a etapa de coleta de dados procedeu-se a etapa de análise e tabulação dos resultados obtidos, culminando com a conclusão deste trabalho monográfico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O ensino aprendizagem das quatro operações com números naturais no 5º ano do ensino fundamental: um estudo da EEMEF “Arnoud Dantas do Nascimento” | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Robson Wesslen de Sousa Silva.pdf | Robson Wesslen de Sousa Silva | 424.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.