Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4922
Título: A importância do lúdico na educação infantil
Autor(es): Lima, Lidiande da Silva
Palavras-chave: Criança
Atividades lúdicas
Jogos
Brincadeiras
Músicas
Data do documento: 29-Ago-2014
Resumo: O trabalho tem por objetivo mostrar a importância do lúdico na educação infantil; considerando como atividades lúdicas: jogos, brincadeiras e músicas. fundamentada por um expressivo referencial teórico; a dissertação mostra a forma como devem ser aplicadas as atividades lúdicas na educação infantil para que a criança se torne sujeito ativo do processo educacional; promovendo o desenvolvimento físico e mental, e consequentemente melhorando o desempenho escolar a pedagogia moderna reconhece o valor de uma escola prazerosa, onde a motivação e a alegria despertem aprendizagem. Por tanto o trabalho mostra a necessidade de implantar em todas as instituições uma metodologia fundamentada na atividade lúdica; reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelo professor, no uso de atividades lúdicas em virtude de trabalhar no sistema tradicional, onde o aluno tem de permanecer sentado ouvir as ordens e fazer as atividades que o professor determina. A monografia mostra a importância das brincadeiras diversificadas e da música como forme de melhorar a auto-estima do educando desde a sua entrada na escola.
Descrição: LIMA, L. S. A importância do lúdico na educação infantil. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4922
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane da Silva Lima.pdf489.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.