Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4923
Título: | Leitura e escrita no ensino infantil |
Autor(es): | Pereira, Aparecida Maria da Silva |
Palavras-chave: | Prática Leitura Dificuldades Educação infantil Aprendizagem |
Data do documento: | 29-Ago-2014 |
Resumo: | O presente estudo tem como temática leitura e escrita, e como objetivo analisar as dificuldades dos educandos no processo de aquisição da leitura e escrita nos anos iniciais no ensino infantil. O suporte teórico que embasou esta analise foram os autores que discutem a questão em estudo SOLÉ (1998); MARTINS (2008); FREIRE (1997); PIAGENT (1987); PIETRI (2009); LIBÂNEO (2004); LUCK (2000); ALVES (2006) dentro outros. A metodologia para a realização do estudo, de cunho qualitativo/descritivo, optou-se pela pesquisa-ação. “Thiollent (2002, p.14) afirma que a pesquisa-ação é um tipo de pesquisa social com base empírica que é concebida e realizada em estreita associação com uma ação ou com a resolução de um problema coletivo”. Foi possível através dos estágios supervisionados serem vivenciada esta modalidade de pesquisa. Como resultado desse estudo verifica-se que a leitura e escrita, portanto, promove o resgate da cidadania, devolve a autoestima ao promover a integração social, desenvolve um olhar crítico e possibilita formar uma sociedade consciente. |
Descrição: | PEREIRA, A. M. S. Leitura e escrita no ensino infantil. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4923 |
Aparece nas coleções: | 63 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aparecida Maria da Silva Pereira.pdf | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.