Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4925
Título: O uso das fontes de informação e pesquisa por parte dos discentes do curso de Bacharelado em Arquivologia do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Monteiro, Aline dos Santos
Palavras-chave: Arquivo
Informação
Usuário
Fontes de informação
Necessidade Informacional
Data do documento: 29-Ago-2014
Resumo: Essa pesquisa teve o intuito de estudar o uso das fontes de informação e pesquisa pelos discentes do Curso de Bacharelado em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba. Assim sendo no objetivo geral investigamos quais fontes de informação são mais utilizadas pelos discentes do curso. E como objetivos específicos: Mapear quais os tipos de fontes de informação que são mais pesquisadas pelos discentes; Descrever quais meios os discentes usam para consultar essas fontes de informação de maneira satisfatória; Identificar possíveis lacunas informacionais em relação às fontes de informação eletrônicas (digital e virtual) e; Verificar a eficácia dessas fontes de informação no âmbito da Arquivologia para os discentes do curso. A motivação para essa pesquisa se deu pela importância do objetivo que leva o pesquisador à necessidade da informação e de que maneira as fontes de informação e pesquisa o ajudaram. E ainda saber onde, como e quais fontes de informação e pesquisa publicam algo na área da Arquivologia, se conseguem satisfazer a necessidade de informação, compartilhar essa informação e a contribuição que cada uma delas pode oferecer. Essa foi uma pesquisa empírica, descritiva e exploratória com abordagem quantiqualitativa. Estamos sempre aprendendo algo na nossa vida, aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo de várias maneiras: observamos, ouvimos, lemos e experimentamos, e assim aumentamos nosso conhecimento. Portanto a informação é a base da decisão, é com ela que aprendemos e podemos questionar e elaborar novas hipóteses e possibilidades, e assim diminuir a margem de erro e ampliar os acertos.
Descrição: MONTEIRO, A. dos S. O uso das fontes de informação e pesquisa por parte dos discentes do curso de Bacharelado em Arquivologia do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4925
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline dos Santos Monteiro.pdfAline dos Santos Monteiro1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.