Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4943
Título: O brincar na educação infantil
Autor(es): Martins, Adeline
Palavras-chave: Escola
Educação infantil
Brincadeira
Aprendizagem
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir, através de análise bibliográfica e descritiva, a importância da brincadeira na educação infantil, ressaltando-a como instrumento de motivação para uma aprendizagem mais significativa nos primeiros anos de escolaridade da criança. Além disso, incide acerca da gestão escolar, atentando para a necessidade de descentralização das ações recorrentes aos gerenciamentos administrativos e pedagógicos da escola, como também suscita uma discussão sobre a educação infantil e o ensino fundamental e as formas de regulamentação e procedimentos didático-pedagógicos concebidos durante essas fases educativas. Como embasamento teórico para estas discussões recorremos aos postulados de PIAGET (1998), VYGOTSKY (1998), NEGRINE (1994), RCNEI (1998), entre outros. Espera-se que este trabalho possa despertar no professor, sobretudo o de educação infantil, para a importância da inserção de atividades lúdicas, como a brincadeira, no cotidiano das crianças, visto que é um recurso que atua no desenvolvimento físico, cultural, emocional e cognitivo da criança.
Descrição: MARTINS, A. S. O brincar na educação infantil. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4943
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adeline da Silva Martins.pdf745.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.