Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4944
Título: A importância da música na educação infantil
Autor(es): Araújo, Lucien Carreiro de Araújo
Palavras-chave: Gestão escolar
Ensino fundamental
Educação infantil
Música
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: O presente trabalho se constitui em uma pesquisa bibliográfica, bem como em um estudo de campo dadas às apresentações e discussões em torno das observações e intervenções durante os Estágios Supervisionados I, II e III, do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia/CAPES/PARFOR, e tem como objetivo refletir acerca dos modelos de gestão escolar, dos processos e procedimentos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, com ênfase para a importância da inserção da música no cotidiano dos primeiros anos de escolaridade da criança. Com embasamento teórico nos apropriamos de reflexões empreendidas pelo RCNEI (1998), Gadotti (2000), Hillal (1985), Rodrigues (1976), entre outros, que conceituam e apontam caminhos para uma gestão democrática, um ensino dinâmico e significativo para a criança. Além disso, destacam a necessidade de inserir o lúdico nas atividades diárias da criança. Espera-se, portanto, que este trabalho possa ampliar cada vez o debate em torno das questões supracitadas, a fim de que se tenham de fato uma gestão escolar descentralizadora e democrática, e um ensino de qualidade no nível fundamental, bem como na educação infantil, pois consideramos uma fase de suma importância para o desenvolvimento motor e cognitivo da criança.
Descrição: ARAÚJO, L. V. de. A importância da música na educação infantil. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4944
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene Carreiro de Araújo.pdf661.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.