Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4948
Título: Navegando: usabilidade do site "raça rubro negra"
Autor(es): Lima, Rianny de Souza
Palavras-chave: Usabilidade
Raça rubro negra
Usuário
Arquivologia
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve por objetivo analisar a usabilidade do site “Raça Rubro Negra”, através da visão do usuário e montar o perfil de quem acessa o site. A base teórica da pesquisa está respaldada em autores como: Torres e Mazzoni (2004), Lida (2005), Nielsen e Loranger (2007). Utilizamos, ainda, como categoria de análise os princípios da Usabilidade de Vechiato e Vidotti (2012) em que discutem o conceito de usabilidade. A pesquisa é de base quantitativa e a coleta de dados foi realizada tendo como instrumento de pesquisa um questionário com 14 perguntas que foram respondidas via internet, no período de junho a julho de 2014. A partir dos dados obtidos e análise crítica procedida, pudemos constatar que os usuários, em sua maioria, consideram o site adequado aos princípios da usabilidade, uma vez que é útil, fácil de navegar, de viável memorização para qualquer usuário, além de seguro. A usabilidade do site se dá de maneira positiva.
Descrição: LIMA, Rianny de Souza. Navegando: usabilidade do site "raça rubro negra. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4948
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rianny de Souza Lima - Parte 2.pdfRianny de Souza Lima1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Rianny de Souza Lima - Parte 1.pdfRianny de Souza Lima2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.