Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4950
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Dayvson Duarte-
dc.date.accessioned2014-09-02T12:43:31Z-
dc.date.available2014-09-02T12:43:31Z-
dc.date.issued2014-09-02-
dc.identifier.otherCDD 516-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4950-
dc.descriptionPEREIRA, D. D. Uso da realidade aumentada como ferramenta de apoio ao ensino da Geometria Espacial no 2º ano do Ensino Médio: Utilização de ferramentas FLARAS e Google Sketchup. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe o uso da Realidade Aumentada(RA) em uma turma do segundo ano do ensino médio com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de visualização de elementos referentes ao estudo da geometria espacial. O documento inicia pelo relato da etapa associada a aprendizagem dos programas de computador FLARAS e Google Sketchup, para a criação e exibição dos objetos construídos. Em seguida, utilizaram-se os objetos construídos em uma sequência de aulas com uma turma do ensino médio. Por fim, avaliamos a eficácia do uso da ferramenta por meio da comparação dos resultados com outra turma, da mesma série, cujos conteúdos da geometria espacial foram abordados de maneira tradicional, com a utilização do quadro e do giz. Identificamos melhoras com o uso da RA, tanto em relação ao tempo necessário na aplicação dos conteúdos, quanto no estimulo dos alunos buscarem aprofundar os conhecimentos quanto ao ensino da geometria espacial. O uso do material facilitou a aprendizagem dos alunos e melhorou o desempenho quanto à resolução de exercícios.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Thiciany Matsudopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subjectGeometria espacialpt_BR
dc.subjectNovas tecnologias na educaçãopt_BR
dc.titleUso da realidade aumentada como ferramenta de apoio ao ensino da Geometria Espacial no 2º ano do Ensino Médio: Utilização de ferramentas FLARAS e Google Sketchuppt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayvson Duarte Pereira.pdfDayvson Duarte Pereira2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.