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Título: Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade"
Autor(es): Silva, Jonessa Maíra dos Santos
Palavras-chave: Ensino fundamental
Escolarização de crianças
Orientação pedagógica
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: Este trabalho que atende à atividade obrigatória de conclusão de curso de graduação em Pedagogia tem como objetivo refletir questões referentes à ampliação do Ensino Fundamental de oito para nove anos. A pesquisa bibliográfica busca analisar o documento “Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inserção da criança de seis anos de idade”, que trata das diretrizes pedagógicas para criança de seis anos nas salas de aula do ensino fundamental. A pesquisa bibliográfica documental de caráter legal que fundamentou a implantação do Ensino Fundamental de nove anos. Esse acervo de documentos oficiais tem como um de seus focos principais a criança a partir de suas necessidades de aprendizagem e de desenvolvimento, sendo um guia para as escolas e os professores que atuaram nas salas de aula.
Descrição: SILVA, J. M. dos S. Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade". 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4952
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