Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4952
Título: | Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade" |
Autor(es): | Silva, Jonessa Maíra dos Santos |
Palavras-chave: | Ensino fundamental Escolarização de crianças Orientação pedagógica |
Data do documento: | 2-Set-2014 |
Resumo: | Este trabalho que atende à atividade obrigatória de conclusão de curso de graduação em Pedagogia tem como objetivo refletir questões referentes à ampliação do Ensino Fundamental de oito para nove anos. A pesquisa bibliográfica busca analisar o documento “Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inserção da criança de seis anos de idade”, que trata das diretrizes pedagógicas para criança de seis anos nas salas de aula do ensino fundamental. A pesquisa bibliográfica documental de caráter legal que fundamentou a implantação do Ensino Fundamental de nove anos. Esse acervo de documentos oficiais tem como um de seus focos principais a criança a partir de suas necessidades de aprendizagem e de desenvolvimento, sendo um guia para as escolas e os professores que atuaram nas salas de aula. |
Descrição: | SILVA, J. M. dos S. Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade". 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4952 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jonessa Maíra dos Santos Silva.pdf | Jonessa Maíra dos Santos Silva | 154.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.