Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4953
Título: O "saber histórico na sala de aula" a partir dos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Silva, Suziane de Lima e
Palavras-chave: Saber histórico
Professores
Ensino fundamental
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir o saber histórico para os alunos do ensino fundamental, mostrando que uma das maiores dificuldades é a não formação dos professores que estão inseridos nessas salas de aula, uma vez que a grande maioria tem sua formação em Pedagogia, o artigo tem como campo de pesquisa o Educandário Nossa Senhora de Lourdes localizado na cidade de Guarabira. O trabalho faz um passeio pela História desse ensino, disserta sobre as reformas que aconteceram no componente curricular, aponta como pode ser o ensino de História no ensino fundamental e enfatiza sobre o professor frente a esse ensino. A metodologia utilizada foi à aplicação de questionários de forma oral aos educadores dessa instituição, foram feitos também observações diárias nas salas de aula durante as aulas de História, para este estudo dialogamos com os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), por fim, consideramos que ensinara disciplina de História é uma tarefa que exige dedicação e disponibilidade.
Descrição: SILVA, S. de L. e. O "saber histórico na sala de aula" a partir dos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4953
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suziane de Lima e Silva.pdfSuziane de Lima e Silva244.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.