Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4959
Título: Educação sexual: uma ação pedagógica na escola
Autor(es): Silva, Kaline Xavier
Palavras-chave: Sexualidade
Gênero
Educação sexual
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: A questão da sexualidade é algo muito presente em nossas salas de aula, com um afloramento precoce e desvirtuado de nossas crianças no tocante as questões inerentes a esse tema. Em relação à Educação Sexual, a inclusão desse tema nos currículos, se deu na década de 1990, quando as escolas são “convocadas” a tratar das relações que envolvem a sexualidade e o gênero. O presente artigo teve como objetivo identificar a evolução da educação sexual no âmbito educacional. Utilizamos como metodologia uma pesquisa bibliográfica, que nos possibilitou um maior esclarecimento em relação às principais dúvidas teóricas sobre essas questões. Entretanto, o caráter do trabalho realizado nos permitiu apresentar conclusões, e os dados e análises que desenvolvemos demonstram a precariedade com que a educação sexual tem chegado ao cotidiano das escolas e a necessidade de novos estudos sobre a questão, sendo de certa forma ainda pouco trabalhada mesmo que seja de forma interdisciplinar.
Descrição: SILVA, K. X. Educação sexual: uma ação pedagógica na escola. 2014. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4959
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaline Xavier Silva.pdfKaline Xavier Silva166.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.