Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conceição, Marinete Terezinha da | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-02T13:05:01Z | - |
dc.date.available | 2014-09-02T13:05:01Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4962 | - |
dc.description | CONCEIÇÃO, M. T. da. O lúdico e sua prática na educação infantil: estudo de caso na EMEF José Barbosa de Lucena/Alagoinha-PB. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho traz algumas reflexões e considerações sobre a importância das atividades lúdicas para as crianças da Educação Infantil na perspectiva do professor deste nível de ensino. Tendo como tema: O lúdico e sua prática na Educação Infantil. Ao ressaltarmos sobre a ludicidade, é que percebemos como alguns educadores resumem o lúdico às práticas de brincadeiras acontecidas dentro de suas salas de aulas. Nesta pesquisa, buscaram-se respostas para as inquietações referentes ao objetivo desse estudo. Onde para o aprofundamento teórico foi preciso dialogar com alguns autores como Freire(2007), kishimoto (2001), Almeida (2003), Berlyne (1996), dentre outros. Então, podemos considerar que os educadores possuem uma concepção sobre a ludicidade, mas que encaram como algo novo e que precisam de preparação e recursos para trabalhar de forma lúdica, onde a maioria reconhece a Educação Infantil como a base, o alicerce para o desenvolvimento humano, e esse é um trabalho que exige muita dedicação. Concluise que a Educação Infantil não se resume em só brincar sem objetivo, ou só cuidar, mas em educar uma criança essas crianças, para que se tornem cidadãos atuantes: é preciso que reconheçamos a importância da Educação Infantil como também a ludicidade na vida e no desenvolvimento das crianças. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Belarmino Mariano Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Processo de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O lúdico e sua prática na educação infantil: estudo de caso na EMEF José Barbosa de Lucena/Alagoinha-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 1.pdf | Marinete Terezinha da Conceição parte 1 | 6.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 2.pdf | Marinete Terezinha da Conceição parte 2 | 10.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 3.pdf | Marinete Terezinha da Conceição parte 3 | 5.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 4.pdf | Marinete Terezinha da Conceição parte 4 | 9.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 5.pdf | Marinete Terezinha da Conceição parte 5 | 5.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.