Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConceição, Marinete Terezinha da-
dc.date.accessioned2014-09-02T13:05:01Z-
dc.date.available2014-09-02T13:05:01Z-
dc.date.issued2014-09-02-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4962-
dc.descriptionCONCEIÇÃO, M. T. da. O lúdico e sua prática na educação infantil: estudo de caso na EMEF José Barbosa de Lucena/Alagoinha-PB. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz algumas reflexões e considerações sobre a importância das atividades lúdicas para as crianças da Educação Infantil na perspectiva do professor deste nível de ensino. Tendo como tema: O lúdico e sua prática na Educação Infantil. Ao ressaltarmos sobre a ludicidade, é que percebemos como alguns educadores resumem o lúdico às práticas de brincadeiras acontecidas dentro de suas salas de aulas. Nesta pesquisa, buscaram-se respostas para as inquietações referentes ao objetivo desse estudo. Onde para o aprofundamento teórico foi preciso dialogar com alguns autores como Freire(2007), kishimoto (2001), Almeida (2003), Berlyne (1996), dentre outros. Então, podemos considerar que os educadores possuem uma concepção sobre a ludicidade, mas que encaram como algo novo e que precisam de preparação e recursos para trabalhar de forma lúdica, onde a maioria reconhece a Educação Infantil como a base, o alicerce para o desenvolvimento humano, e esse é um trabalho que exige muita dedicação. Concluise que a Educação Infantil não se resume em só brincar sem objetivo, ou só cuidar, mas em educar uma criança essas crianças, para que se tornem cidadãos atuantes: é preciso que reconheçamos a importância da Educação Infantil como também a ludicidade na vida e no desenvolvimento das crianças.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Belarmino Mariano Netopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProcesso de Aprendizagempt_BR
dc.titleO lúdico e sua prática na educação infantil: estudo de caso na EMEF José Barbosa de Lucena/Alagoinha-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 1.pdfMarinete Terezinha da Conceição parte 16.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 2.pdfMarinete Terezinha da Conceição parte 210.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 3.pdfMarinete Terezinha da Conceição parte 35.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 4.pdfMarinete Terezinha da Conceição parte 49.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marinete Terezinha da Conceição parte 5.pdfMarinete Terezinha da Conceição parte 55.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.