Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4963
Título: Discutindo a evasão na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Silva, Luciana dos Santos
Palavras-chave: Evasão escolar
Processo de aprendizagem
Educação de Jovens e Adultos
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo expor problemas e possíveis soluções para a Evasão Escolar na EJA (Educação de Jovens e Adultos, uma triste realidade que atinge vários estados do Brasil, inclusive, da Paraíba. Em Pilões, uma cidade no interior da Paraíba, segundo a Secretaria Municipal de Educação, apresenta dados de evasão na EJA nos últimos 4 anos e a partir de 2009, vem crescendo o número de alunos que se evadem da sala de aula por motivos diversos. Que são constatados por profissionais da educação, onde é visto pelos mesmos como fatores que prejudicam a educação desses educandos, de modo que aumenta os casos de evasão na Educação de Jovens e Adultos. Através de entrevistas com professores de EJA, com funcionários da Secretaria de Educação de Pilões e consultas bibliográficas, constatou-se possíveis causas de desistência do aluno, metodologias utilizadas pelos professores e dados da evasão escolar na EJA nesse município.
Descrição: SILVA, L. dos S. Discutindo a evasão na Educação de Jovens e Adultos. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4963
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana dos Santos Silva.pdfLuciana dos Santos Silva165.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.