Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4967
Título: O papel da família e da escola no desenvolvimento da criança
Autor(es): Santos, Valdênia Batista dos
Palavras-chave: Desenvolvimento da criança
Função da escola - educação
Função da família - educação
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: Para que uma educação de qualidade possa ser desenvolvida, torna-se necessário o envolvimento entre a escola e a família em consideração à realidade sociocultural que podemos presenciar em nossa atualidade. A criança precisa, acima de tudo, de carinho e atenção por parte da conjuntura familiar, para que haja a construção do conhecimento, a partir de uma infância saudável e preparada para os diversos desafios da sociedade. Tendo como principal respaldo a pesquisa bibliográfica, aqui discutiremos os direitos e deveres de ambas as partes, a escola e a família, assim como a importância da junção das duas no desenvolvimento de capacidades, aprendizagens, criticidades e na construção da cidadania de cada criança. Por fim, destacaremos que isso só poderá ocorrer quando as mesmas caminharem juntas e compartilhando das vitórias e dificuldades que surgem neste meio.
Descrição: SANTOS, V. B. dos. O papel da família e da escola no desenvolvimento da criança. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4967
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdênia Batista dos Santos.pdfValdênia Batista dos Santos142.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.