Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4968
Título: Análise das práticas pedagógicas em uma creche de Guarabira
Autor(es): Azevedo, Steffany Jane Gomes de
Palavras-chave: Creche
Educação Infantil
Práticas pedagógicas
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O presente artigo tem como foco de estudo a análise das práticas pedagógicas de uma determinada creche. O mesmo fará uma abordagem sobre a história da educação infantil no Brasil; sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA e sobre a Lei de Diretrizes e Bases-LDB. Tem por objetivo a analise das práticas pedagógicas de uma instituição creche, notadamente no município de Guarabira, estado da Paraíba, para que se tenha uma pequena amostra de como funciona este segmento de ensino, numa realidade do interior do nordeste brasileiro. A metodologia usada foi a observação e análise da creche, confrontando as observações com as orientações advindas das legislações e das bases teóricas. Diante das Legislações abordadas, juntamente com a fundamentação teórica, foi visto que as instituições de educação infantil, no caso a Creche “X”, ainda está muito precária, visto que já existem leis que garantem uma educação de qualidade. Pode-se concluir que o referido artigo foi de suma importância para entender, analisar e buscar cada dia mais a melhora da educação para de nosso país e de nossas crianças.
Descrição: AZEVEDO, S. J. G. de. Análise das práticas pedagógicas em uma creche de Guarabira. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4968
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Steffany Jane Gomes de Azevedo.pdfSteffany Jane Gomes de Azevedo185.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.