Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4971
Título: Escola e família: uma relação de parceira na construção do conhecimento da criança
Autor(es): Beserra, Lucicléa Gomes
Palavras-chave: Família
Desenvolvimento humano
Formação escolar
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: A família e a escola formam dois espaços de desenvolvimento muito importantes para a vida das pessoas. Neste artigo, serão enfatizadas as contribuições dessas instituições para a formação humana, destacando seus efeitos no processo de ensino e aprendizagem. Questões como estrutura, vínculo familiar e a importância da sociedade para o desenvolvimento da família, serão discutidas, funções da escola, avaliando sua influência nas pessoas e em seu desenvolvimento. Nossa metodologia fundamentou-se a partir de um questionamento das análises de dados e leituras de livros referentes à temática. Os resultados dessa pesquisa foram de suma importância para embasar nossa teoria. Destacando algumas considerações sobre a necessidade de compreender a relação entre escola e família, visando facilitar o ensino e aprendizagem e o desenvolvimento humano. A integração entre família e escola é enfatizada como desafio para a prática educativa e pesquisa empírica.
Descrição: BESERRA, L. G. Escola e família: uma relação de parceira na construção do conhecimento da criança. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4971
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucicléa Gomes Beserra.pdfLucicléa Gomes Beserra4.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.