Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Edilene de Figueiredo | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-02T17:48:03Z | - |
dc.date.available | 2014-09-02T17:48:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 540. 7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4975 | - |
dc.description | DIAS, E. de F. Distribuição eletrônica dinâmica, um recurso didático contribuindo para aprendizagem de Química no Ensino Médio. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de química em geral é tradicional, abstrato e descontextualizado, por esse motivo os profissionais da área de educação tem se desdobrado para alcançar êxito educacional no tocante à aprendizagem. Deste modo, os professores da educação básica vêm tentando desenvolver meios de tornar as aulas de química mais satisfatórias aos olhos dos alunos e as atividades lúdicas se apresentam como uma metodologia de ensino bastante atraente. O presente trabalho constitui-se da experiência na elaboração, construção e aplicação do jogo distribuição eletrônica dinâmica, dando ênfase às atividades lúdicas e suas contribuições no ensino de química. Constitui-se de um trabalho de pesquisa realizado com alunos de uma turma do 2º ano do Ensino Médio, de uma escola da rede pública na cidade de Aroeiras no estado da Paraíba. Pretende-se com este trabalho apresentar e discutir a importância da inserção dos jogos no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos da disciplina química. Diante de uma avaliação das atividades realizadas foi possível entender a importância e a contribuição efetiva das atividades lúdicas quanto ao seu uso no ensino de química, estas atividades lúdicas possibilitam aos estudantes a utilização destas ferramentas para o desenvolvimento de habilidades como forma de articular os conhecimentos de modo dinâmico e interativo. De acordo com os resultados obtidos o objetivo esperado foi alcançado com percentuais significativos, levando em consideração que a cada momento que se aplica um jogo que proporcione a aprendizagem de forma divertida surgem novas formas de modificar ou adaptar e melhorar cada vez mais o jogo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Simone da Silva Simões | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Atividade lúdica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Distribuição eletrônica dinâmica, um recurso didático contribuindo para aprendizagem de Química no Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edilene de Figueiredo Dias.pdf | Edilene de Figueiredo Dias | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.