Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4986
Título: A abordagem crítico-superadora no Estágio Supervisionado em Educação Física III
Autor(es): Araújo, Rafaela da Silva
Palavras-chave: Educação Física
Estágio Supervisionado
Didática de ensino
Abordagem crítico-superadora
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O objetivo deste estudo foi relatar e discutir a vivência no Estágio Supervisionado em Educação Física III, considerando a vivência com os conteúdos da Educação Física com base na abordagem Crítico-Superadora. Assim, buscou-se ressaltar a importância do Estágio Supervisionado para a formação profissional. É ainda na abordagem Crítico-Superadora de maneira que a vivência com o Jogo, Ginásticas, Lutas, Dança e Esporte, que o professor permite ao alunado, ser conhecedor de sua realidade social, refletir sobre a contextualização da ação do homem e resgatando esses fatos, e principalmente, propiciando seu pensar Crítico. Pimenta e Lima (2004) apontam o estágio como um importante meio de atuação localizado no currículo de formação de profissionais para se desenvolver através de uma reflexão, pesquisas das próprias atuações como também de outros profissionais nas instituições escolares. Por fim, conclui-se que o estágio é imprescindível para a maturidade do futuro profissional, sendo assim, observase que trabalhos voltados para a linha de pensamento Crítico-Superadora alargam as pesquisas já existentes e geram a mobilização de um profissional reflexivo sobre suas práticas. É imprescindível a presença do professor/supervisor se faz necessário sua presença, orientação e assistência em assuntos voltados ao planejamento, bem como a orientação durante o desenvolvimento das aulas.
Descrição: ARAÚJO, R. da S. A abordagem crítico-superadora no Estágio Supervisionado em Educação Física III. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4986
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaela da Silva Araújo.pdfRafaela da Silva Araújo310.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.