Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4992
Título: Análise do aproveitamento de resíduos da construção civil da cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Almeida, Ítala Farias
Palavras-chave: Construção civil
Recursos naturais
Resíduos sólidos urbanos
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O setor da construção civil do município de Campina Grande encontra-se em contínuo crescimento, basta andar pela cidade para observar a quantidade excessiva de construções, reparos e reformas. Em consequência disso uma grande quantidade de recursos naturais não renováveis está sendo consumido e uma grande quantidade de resíduos está sendo gerado. Em pesquisas realizadas anteriormente, constatou-se que os Resíduos da Construção Civil compõem a maior parte dos Resíduos Sólidos Urbanos, esses resíduos gerados são depositados de maneira irregular gerando problemas a sociedade e ao poder público. Assim, para realização deste trabalho, foram feitos levantamentos bibliográficos e de informações nas secretarias municipais responsáveis pelas questões ambientais, entrevistas com os responsáveis pelas empresas que fazem o transporte dos resíduos, contou também com registros fotográficos. Desta forma, foi realizada uma análise para diagnosticar a situação quanto ao aproveitamento dos Resíduos da Construção Civil classe A na cidade de Campina Grande sugerindo uma alternativa viável para seu destino.
Descrição: ALMEIDA, Í. F. Análise do aproveitamento de resíduos da construção civil da cidade de Campina Grande – PB. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4992
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítala Farias Almeida.pdfÍtala Farias Almeida1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.