Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5002
Título: Energia eólica: uma tendência nacional
Autor(es): Mendonça, Renaly Ribeiro
Palavras-chave: Energia eólica
Turbina eólica
Energia renovável
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O homem precisa de energia para manter e tornar mais confortável sua sobrevivência. Buscam-se alternativas para suprir essa demanda energética sem causar grandes danos ambientais. E nessa perspectiva surgem as fontes de energias renováveis. Este trabalho visa analisar o comportamento da velocidade do vento no município de Lagoa Seca, Paraíba, por meio de uma análise das medidas de tendência central, bem como analisar o seu potencial eólico. Além disso, são apresentadas as vantagens de se utilizar a energia eólica como fonte de energia elétrica e alguns conceitos presentes nesse processo de conversão. Conclui-se, que a energia eólica é limpa e não causa grandes impactos ambientais, sendo uma alternativa complementar às outras fontes renováveis. Porém, faz-se necessário um estudo detalhado do potencial eólico de cada local onde se pretende instalar usinas eólicas, para que se tenha um melhor aproveitamento energético.
Descrição: MENDONÇA, R. R. Energia eólica: uma tendência nacional. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5002
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renaly Ribeiro Mendonça.pdfRenaly Ribeiro Mendonça733.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.