Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5006
Título: O brilho colorido de uma estrela
Autor(es): Marinho, Paulo Adriano dos Santos
Palavras-chave: Estrelas
Corpos celestes
Sol
Luz visível
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: A compreensão do universo, sobretudo das estrelas, sempre foi um desafio para a ciência. Desde a antiguidade até os dias atuais, estudos foram e são realizados no intuito de explicar fenômenos relacionados ao universo. Utilizando-se de revisões bibliográficas, o presente trabalho tem como objetivo descrever o fenômeno do brilho estelar, ou seja, o brilho colorido de uma estrela. Foram incluídas informações sobre as estrelas, desde suas formações até seus desaparecimentos (mortes). Uma parte do Trabalho de Conclusão de Curso foi dedicada ao detalhe das peculiaridades do sol. O conceito de luz e cor ganhou forma através da óptica, detalhado em seu espectro eletromagnético. Na atualidade, é notória a importância da compreensão acerca da explicação científica para os fenômenos naturais. Desta forma, é importante desenvolver no meio acadêmico diferentes maneiras de aguçar o senso crítico a respeito da ciência, a busca pelo conhecimento e a compreensão de fenômenos naturais, tais como o brilho das estrelas e suas variações na coloração.
Descrição: MARINHO, P. A. dos S. O brilho colorido de uma estrela. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5006
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Adriano dos Santos Marinho.pdfPaulo Adriano dos Santos Marinho637.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.