Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5008
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Luciano-
dc.date.accessioned2014-09-02T19:21:13Z-
dc.date.available2014-09-02T19:21:13Z-
dc.date.issued2014-09-02-
dc.identifier.otherCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5008-
dc.descriptionSILVA, L. Um relato das opiniões dos alunos sobre a Física do Ensino Médio. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO estudo acerca dos processos de ensino e aprendizagem na Educação Básica tem sido tema de pesquisas. Todo esse movimento é motivado pela tentativa de encontrar soluções e caminhos na busca da efetiva aprendizagem dos alunos. Sendo assim, objetivamos analisar o juízo de valor atribuído pelos alunos quanto ao processo de ensino e aprendizagem de Física no Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e de caráter exploratório e bibliográfico. Para tanto buscou saber de nove alunos do Ensino Médio de duas escolas da cidade de Campina Grande-PB suas opiniões sobre a Física do Ensino Médio. Utilizou como instrumento de coleta de dados uma entrevista semiestruturada. Os resultados obtidos evidenciaram algumas dificuldades enfrentadas por alunos de Física no Ensino Médio da educação básica, por exemplo, falta de habilidade matemática e conexão com o cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Morgana Lígia Farias Freirept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleUm relato das opiniões dos alunos sobre a Física do Ensino Médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Silva.pdfLuciano Silva358.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.