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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5015
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Diniz, Robson Nóbrega | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T13:24:35Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T13:24:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 616. 132 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5015 | - |
dc.description | DINIZ, R. N. Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI). 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | INTRODUÇÃO: O Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI) consiste no componente curricular obrigatório para acadêmicos que estão cursando o último ano dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Odontologia. Foi implantado no ano de 1994, através da resolução UEPB/CONSEPE/07/94, envolvendo a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG). As atividades foram desenvolvidas no município de Pocinhos no período de 03 de fevereiro a 20 de fevereiro. OBJETIVO: tem como meta as experiências vivenciadas no EMI durante esse período, buscando-se uma reflexão sobre a promoção e prevenção da saúde, embasar a importância das ações desencadeadas para a população do Município. METODOLOGIA: trata-se de um relato de experiência, com ações executadas durante o período do estágio multidisciplinar (EMI) no referido município com temas abordados como; promoção e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis hipertensão arterial e diabetes mellitus, qualidade de vida e planejamento familiar. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: A vivência proporcionou uma considerável relação entre a população assistida e os profissionais, constatando-se que o EMI produz resultados satisfatórios, educando e promovendo saúde a população local. CONCLUSÃO: O estágio desempenha papel de grande valia social para os acadêmicos, buscando-se interatividade e experiências às cidades interiorizadas. O relato mostra a influência positiva no trabalho acadêmico junto com a população do município, principalmente quando se fala em dinamicidade nos atendimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado, sendo fonte de positivos resultados tanto para o município assistido quanto para o meio acadêmico com acumulo de novas experiências. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Sueli Aparecida Albuquerque de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Hipertensão | pt_BR |
dc.subject | Diabetes | pt_BR |
dc.subject | Promoção da saúde | pt_BR |
dc.title | Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 12 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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