Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5026
Título: Educação em saúde: um relato de experiência das ações desenvolvidas pelo Laboratório Itinerante da UEPB
Autor(es): Santos, Suimey Pereira dos
Palavras-chave: Promoção à saúde
Educação em saúde
Serviços de saúde
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: O Programa Laboratório Itinerante (LABIT), é um programa multidisciplinar com objetivo de desenvolver atividades de extensão nas comunidades, levando os acadêmicos a interagir com a população, visando à troca de conhecimentos. Os professores e alunos que trabalham com pessoas e que se preocupam com a melhoria da qualidade de suas vidas necessitam desenvolver uma abordagem adequada, associando ensino, pesquisa e extensão. Trata-se de um relato de experiência com objetivo de descrever a participação de uma acadêmica de enfermagem nas ações realizadas em um projeto de extensão, que tem por título: Identificar os níveis glicêmicos e de Hipertensão Arterial, com enfoque na promoção e prevenção de saúde dos usuários atendidos no período compreendido entre novembro de 2012 a abril de 2014 em Campina Grande e cidades circunvizinhas. Durante as ações, utilizamos do acolhimento e da educação em saúde para estimular o usuário a interagir e refletir sobre a mudança na qualidade de vida incluindo hábitos alimentares e os benefícios de realizar exercícios físicos bem como, a importância de seguir o tratamento medicamentoso corretamente para manter uma vida saudável. Observou-se que muitas pessoas atendidas não apresentavam as patologias crônicas, mas apresentaram muito interesse em participar dos projetos nos dando a oportunidade de como aluno ampliar a nossa visão através da relação entre teoria e prática. Pudemos sentir a responsabilidade de nossas atribuições enquanto futuro profissional através da convivência com a realidade das diferentes comunidades, avaliando as principais dúvidas e dificuldades expostas durante atendimento, buscando promover a qualidade de vida destas pessoas.
Descrição: SANTOS, S. P. dos. Educação em saúde: um relato de experiência das ações desenvolvidas pelo laboratório itinerante da UEPB. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5026
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suimey Pereira dos Santos.pdfSuimey Pereira dos Santos714.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.