Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5028
Título: Uso de drogas entre universitários: Uma revisão integrativa da literatura
Autor(es): Silva, Chirleny Francisca da
Palavras-chave: Drogas
Saúde Pública
Narcóticos
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: Introdução:As drogas são um problema de saúde pública que acometem grande contingente populacional, inclusive estudantes universitários.Objetivo:Analisar a produção cientifica relacionada aouso de drogas entre universitários e descrever os fatores de risco. Metodologia: Tratou-se de uma revisão integrativa da literatura, no período de janeiro de 2006 a dezembro de 2012, nos idiomas português, inglês e espanhol. A busca foi realizada nas bases de dados: LILACS, SCIELO, MEDLINE e BDENF. Utilizou-se como descritores “Drogas”, “Drogas ilícitas” e “universitários”. Foi selecionado quatorze artigos que atenderam aos critérios de inclusão e responderam as questões norteadoras: Qual a produção cientifica relacionada aouso de drogas em universidades e Quais os fatores de risco que contribuem para o consumo de drogas entre os universitários? Resultados: Evidenciou-se que os artigos selecionados tratam de conhecer o problema do uso das drogas entre universitários, estimar sua prevalência, os fatores de riscos relacionados, bem como suas implicações na vida desses estudantes. Conclusão: O abuso de drogas constitui-se em um problema de saúde pública, que gera aos estudantes universitários graves consequências na sua vida pessoal e profissional. Portanto, constata-se a necessidade de uma discussão mais aprofundada acerca deste tema.
Descrição: SILVA, C. F. da. Uso de drogas entre universitários: Uma revisão integrativa da literatura. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5028
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Chirleny Francisca da Silva.pdfChirleny Francisca da Silva588.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.