Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5033
Título: Uma breve abordagem sobre limitadores ópticos
Autor(es): Rodrigues, Chayenny Edna da Silva
Palavras-chave: Óptica não-linear
Limitador óptico
Comportamento óptico
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: Quando usamos luz de alta intensidade em materiais, estes podem apresentar fenômenos ópticos não-lineares, e esta resposta é alcançada com o uso do laser. Assim, lasers de alta potência são usados para explorar as propriedades ópticas não-lineares de materiais dos quais podemos medir o coeficiente de absorção não-linear, , que se relaciona à susceptibilidade não-linear de terceira ordem, χ . Neste trabalho é apresentada uma revisão bibliográfica sobre o efeito de limitação óptica observado em materiais quando na presença de lasers pulsados, destacando-se o exemplo de um vidro de metal pesado contendo óxido de bismuto (composição (mol%): 25,0 Bi 2 O 3 – 37,5 ZnO – 37,5 B , apresentado na literatura como potencial candidato à limitador óptico devido à influência da absorção de dois fótons no seu comportamento óptico não-linear.
Descrição: RODRIGUES, C. E. da S. Uma breve abordagem sobre limitadores ópticos. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5033
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Chayenny Edna da Silva Rodrigues.pdfChayenny Edna da Silva Rodrigues676.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.