Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5040
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Dayane Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T13:51:04Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T13:51:04Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 620. 5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5040 | - |
dc.description | BEZERRA, D. A. Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca introduzir na educação básica a nanociência e nanotecnologia de forma a utilizar escalas nanométricas para um maior entendimento do aluno. Será discutida a Educação Científica e Tecnológica, que envolve a nanotecnologia como também um pouco da Física Moderna e Contemporânea, onde evidencia a importância da mesma no ensino básico. Para o desenvolvimento desse projeto utilizamos o referencial Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), na perspectiva de engajar a Educação Científica e Tecnológica no ensino básico, já que a nanotecnologia traz aspectos tecnológicos e científicos. Apesar do intenso desenvolvimento da Nanotecnologia, há poucas evidências da introdução da mesma na educação básica. Então esse trabalho vem de alguma forma para mostrar a importância da Nanotecnologia na educação básica, no sentido de contribuir com um entendimento crítico sobre a temática, utilizada em várias áreas do conhecimento e com várias implicações decorrentes. Nesse trabalho objetivamos propiciar condições para os estudantes compreenderem a relação entre as dimensões metro, centímetro, milímetro etc, através da notação decimal; identificar e discutir alguns benefícios e malefícios que a nanotecnologia poderá propiciar e apresentar os produtos que contém estrutura nano. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Amélia Monteiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Nanotecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação científica | pt_BR |
dc.subject | CTS | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.title | Utilizando quadrinhos como motivação para a introdução da nanotecnologia na educação básica através da construção de uma escala decimal | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dayane Araújo Bezerra.pdf | Dayane Araújo Bezerra | 2.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.