Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5050
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista Neto, Antônio-
dc.date.accessioned2014-09-03T13:57:57Z-
dc.date.available2014-09-03T13:57:57Z-
dc.date.issued2014-09-03-
dc.identifier.otherCDD 372. 7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5050-
dc.descriptionBATISTA NETO, A. O uso de vídeos na prática docente de Matemática: uma analogia com o ensino tradicional. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo realizar uma análise comparativa de metodologias adotadas no ensino de matemática em duas turmas do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres em São Joao do Cariri – PB. O estudo consiste em verificar qual o método que favorece de modo mais eficiente a aprendizagem de matemática pelos alunos. Na turma do 7º ano A foi utilizada a metodologia convencional de ensino, com instrumentos didáticos comumente empregados em aulas tradicionais. Já na turma do 7º ano B, foi adotada uma metodologia de ensino com o uso de um vídeo que trazia o conteúdo a ser estudado: média aritmética. Nessa turma foi usado como recurso didático, o próprio vídeo para servir de apoio didático ao professor que ministrou sua aula de forma diferenciada. Para verificar o desempenho das metodologias em confronto, foi feita uma avaliação em cada turma. Os resultados apresentados nas notas dessas avaliações mostraram que na turma onde foi adotado o método convencional, os alunos pareciam desmotivados a aprender o conteúdo enquanto que na turma onde foi utilizada a metodologia tendo o vídeo como meio didático, eles se mostraram mais atentos e com isso, mais abertos ao conteúdo, o que pode classificar essa mídia como uma ferramenta importante no ensino de matemática que pode enriquecer a aprendizagem matemática dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO uso de vídeos na prática docente de Matemática: uma analogia com o ensino tradicionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antônio Batista Neto.pdfAntônio Batista Neto549.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.