Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5058
Título: Avaliação da estabilidade e aceitabilidade do refrigerante de guaraná
Autor(es): Jerônimo, Kamila Ribeiro
Palavras-chave: Refrigerante
Indústria alimentícia
Produção de alimentos
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: O refrigerante de Guaraná é uma bebida não alcoólica, composta de água potável, do suco natural ou artificial mais os ingredientes, obrigatoriamente saturado com gás carbônico. Esse trabalho teve por objetivo através dos resultados das analises avaliar a estabilidade e aceitabilidade do refrigerante de guaraná. O trabalho foi realizado na Empresa Cajuína São Geraldo em Juazeiro do Norte, CE a bebida foi produzida na empresa, analisando o CO no equipamento, e as outras analises realizadas em bancada, são elas referentes ao teor sólidos solúveis totais, o pH, a acidez e o índice de refração, seguido da analise sensorial com a intenção de disponibilizar o produto ao mercado.
Descrição: JERONIMO, K. R. Avaliação da estabilidade e aceitabilidade do refrigerante de guaraná. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5058
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamila Ribeiro Jeronimo.pdfKamila Ribeiro Jeronimo640.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.