Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5059
Título: Gerenciamento de resíduos sólidos em empresa de material de construção
Autor(es): Brasil, Victor Pontes
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Gestão de resíduos sólidos
Construção civil
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: Os resíduos da construção civil (RCC) representam um grave problema em muitas cidades brasileiras, problemas esses que podem ser causados pela disposição irregular desses resíduos levando a problemas de ordem estética, ambiental e de saúde pública, por outro lado, eles representam um problema que sobrecarrega os sistemas de limpeza pública. O trabalho teve como objetivo Colaborar com a disponibilização adequada dos resíduos gerados pela empresa de materiais de construção possibilitando a preservação ambiental local.Para concretização do trabalho foi realizado inicialmente um amplo levantamento bibliográfico, sendo encontrados estudos entre eles artigos, teses e manuais que auxiliaram de forma importante o desenvolvimento do trabalho. Além da revisão literária realizada sobre o tema “gerenciamento dos resíduos sólidos”,foi realizada uma análise sobre a legislaçãorelativa aos resíduos da construçãocivil bem como a descrição de uma metodologia que possa ser utilizada no gerenciamento dos resíduos sólidos. O gerenciamento de resíduos sólidos em material de construção relatado acima que pode de modo geral trazer benefícios para a humanidade, reduzindo os impactos causados no meio ambiente evitando o acumulo de lixo (resíduos sólidos) em lugares impróprios evitando as calamidades como enchentes e doenças, comuns em algumas cidades brasileiras. Além de melhorar a estética das lojas de material de construção e seu armazenamento, contribui também para a redução de danos financeiros nas empresas de material de construção evitando a quebra, troca e falta de mercadoria que afeta diretamente nas vendas da empresa (parte financeira).
Descrição: BRASIL, V. P. Gerenciamento de resíduos sólidos em empresa de material de construção. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5059
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Victor Pontes Brasil.pdfVictor Pontes Brasil751.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.