Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5071
Título: "Transpondo a linha da pobreza?": Uma análise da condicionalidade educacional do programa Bolsa Família em Tacima-PB
Autor(es): Araújo, Dulcilene de
Palavras-chave: Programa Bolsa Família
Condicionalidade educacional
Políticas públicas
Data do documento: 11-Set-2014
Resumo: Esse artigo tem por objetivo analisar o Programa Bolsa Família a partir das vivências das famílias beneficiadas na cidade de Tacima- Pb. O Governo Federal há alguns anos vem trabalhando em busca do desenvolvimento de políticas públicas que alcancem os brasileiros mais vulneráveis a pobreza. O Programa busca a diminuição do nível de pobres no país, complementando a renda familiar, com o objetivo de melhorar o acesso à saúde e garantir à educação por parte dessa parcela mais carente. Assim, apresenta em seu regulamento condicionalidades no campo da saúde e da educação e o cumprimento dessas é de extrema importância para manter o recebimento desse benefício. Portanto, a partir dos critérios estabelecidos enquanto “condicionalidade” buscamos entender o que mudou na vida das famílias contempladas. Para isso, utilizamos a metodologia da História Oral na intenção de coletar as informações dos pais de alunos e professores da turma do quarto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Emídio dos Santos.
Descrição: ARAÚJO, D, de. "Transpondo alinha da pobreza?": Uma análise da condicionalidade educacional do programa Bolsa Família em Tacima-PB. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5071
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dulcilene de Araújo parte 1.pdfDulcilene de Araújo parte 19.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Dulcilene de Araújo parte 2.pdfDulcilene de Araújo parte 210.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Dulcilene de Araújo parte 3.pdfDulcilene de Araújo parte 38.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Dulcilene de Araújo parte 4.pdfDulcilene de Araújo parte 47.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.