Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5083
Título: Distribuição espacial dos componentes do balanço de energia para a zona urbana de Patos-PB a partir de técnicas de sensoriamento remoto
Autor(es): Gomes, Lidiane Cristina Félix
Palavras-chave: Energia solar
Sensoriamento remoto
Meio ambiente
Data do documento: 12-Set-2014
Resumo: A energia solar é vital para a vida na Terra e a quantidade que chega a superfície conduz o modo de vida das pessoas. Tornou-se de interesse comum avaliar a quantidade de energia que incide sobre os alvos, quanto é absorvido, refletido, ou até mesmo transmitido, como se comporta cada alvo observado diante dessa dinâmica e no que interfere o aumento ou redução dessa energia para o cotidiano dos seres vivos. Diante de novos métodos de aquisição de informação, este estudo objetiva a obtenção dos componentes do balanço de energia utilizando técnicas de geoprocessamento e o algoritmo SEBAL - "Surface Energy Balance Algorithms for Land", como também a importância da análise espacial no monitoramento de áreas urbanas para a cidade de Patos na Paraíba, localizada no semiárido nordestino.
Descrição: Gomes, L. C. F. Distribuição espacial dos componentes do balanço de energia para a zona urbana de Patos-PB a partir de técnicas de sensoriamento remoto. 2012. 62f. Monografia (Especialização em Geoambiência e Recursos Hídricos do Semiárido) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5083
Aparece nas coleções:I - GRHS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Cristina Félix Gomes.pdfLidiane Cristina Félix Gomes7.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.