Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5101
Título: Comportamento da cultura do milho em função da quantidade de matéria orgânica e de biofertilizantes aplicado via foliar
Autor(es): Silva, Aldemir da
Palavras-chave: Zea mays
Adubos orgânicos
Fertilizantes
Data do documento: 16-Set-2014
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar o comportamento da cultura do milho em função da matéria orgânica e das concentrações de biofertilizante aplicado via foliar. O delineamento experimental adotado foram em blocos casualizados, os tratamentos adotados em esquema fatorial 4x2 = 8 tratamento e quatro repetições, totalizando 32 unidades experimentais, o comprimento de cada parcela foi de 10 metros. Os tratamentos utilizados foram, 4 quantidades de matéria orgânica no solo (Q1= 0 t ha-1; Q2= 10 t ha-1; Q3= 20 t ha-1 e Q4= 30 t ha-1), com e sem aplicação de biofertilizante B0 e B1) em condições de campo. O preparo do solo foi realizado com uma aração na profundidade de 40 cm em seguida de duas gradagens niveladoras cruzadas, deixando o solo em condições de receber as sementes. A utilização de 30 t/ha-1 de matéria orgânica (esterco bovino), proporcionou a cultivar um melhor desenvolvimento vegetativo em relação aos demais tratamentos, o uso do biofertilizante via foliar, não influenciou de forma significativa no crescimento da cultivar BRS1010, sendo observado que apenas com uso do biofertilizante houve diferenciação no desenvolvimento vegetativo das culturas em relação às testemunhas.
Descrição: SILVA, A. da. Comportamento da cultura do milho em função da quantidade de matéria orgânica e de biofertilizantes aplicado via foliar. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5101
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldemir da Silva.pdf319.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.